terça-feira, 2 de maio de 2017

Aula 9 - 02.05.2017

Começámos nesta aula a mexer no programa 3DS.

Vamos criar um candeeiro a óleo em tridimensionalidade. A peça da base vai ter 80 unidades de altura e raio de 75.

Em primeiro lugar criámos um cilindro com centro no ponto 0,0,0 com 75 de raio e 80 de altura. De seguida, um Torus com o raio maior de 75 e o menor de 5 e movemo-lo 1 malha para cima.

De seguida subtraimos o Torus ao cilindro e arredondámos a face do cilindro.


Depois fomos criar o "parafuso" do candeeiro com 2 cilindros, um com 3 de raio e 25 de altura e um segundo com 10 de raio e 5 de altura


De seguida rodamos o objeto aproximadamente 90º


E movemo-lo até ao limite da figura.


De seguida criamos um novo cilindro que movemos até ao topo da figura que tenha 1,5 de raio e 100 de altura. Com o stretch de -3 criamos a chama do candeeiro.


E damos-lhe irregularidade:


Agora, começámos a fazer a chaminé do candeeiro com linhas:




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